LOST IN WONDERS | Petra (Jordânia)

new_seven_wonders_of_the_world

NEW 7 WONDERS OF THE WORLD – PETRA, JORDÂNIA (2015)

A cidade de Petra, na Jordânia, foi eleita uma das novas sete Maravilhas do Mundo (New 7 Wonders of the World), numa cerimónia que teve lugar em Lisboa, a 07/07/2007.

Não se sabe exatamente quando Petra foi construída, mas a cidade começou a prosperar como a capital do império Nabateu, no primeiro século antes de Cristo, tendo enriquecido através do comércio de incenso, mirra e especiarias. Posteriormente foi anexada ao Império Romano e continuou a prosperar até que um grande terramoto a destruiu parcialmente no século IV. O terramoto, juntamente com mudanças nas rotas de comércio, levou à queda da cidade, que foi gradualmente abandonada e esquecida.

Em 1812, um explorador suíço chamado Johannes Burckhardt, partiu para “redescobrir” Petra, tendo entrado a “cidade perdida”. A sua fama foi crescendo, tendo sido designada em 1985 como Património Mundial da UNESCO. Petra também é conhecida como a “cidade vermelho-rosa”, devido à cor da rocha na qual muitas das estruturas da cidade foram esculpidas. É um dos sítios arqueológicos mais famosos do mundo, sendo a maior atração turística da Jordânia. Localiza-se a 240Km a sul da capital Amã e 120Km a norte da cidade de Aqaba (Mar Vermelho).

IMG_7967 IMG_7965 IMG_7968 IMG_7969 IMG_7972 IMG_7971 IMG_7973 IMG_7974

Advertisements

2 thoughts on “LOST IN WONDERS | Petra (Jordânia)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s