LOST IN FRIENDS | Veneza, Itália

LOST IN Veneza, Itália by Douglas Montagna (Brasil)

IMG_2721

“Basta falar em romance e lá está ela, VENEZA. Porém, desta vez minha aventura não teve um pretexto romântico, mas sim, um novo destino de carnaval.

Literalmente não temos como negar que este é um daqueles locais que ouvimos sempre falar mas que não fazemos a ideia realmente de onde estamos nos metendo, construída sobre um arquipélago de 118 ilhas, com mais de 400 pontes, 200 igrejas, 3000 vielas, centenas de gôndolas, água para todo o lado e nenhum carro… logo percebemos que algo aqui é diferente, e isso não é nada  quando se está na semana do carnaval!

Máscaras e mascarados, todos habitantes parecem ter saído de um daqueles filmes do século XVIII, todos nas ruas a comportar-se como se um baile estivesse a começar, e realmente está. Os não mascarados é que são os estranhos em meio uma a multidão que se reúne na Praça de São Marcos para assistir as festividades, ou também em alguns dos hotéis de luxo espalhados pela cidade. Uma das festas imperdíveis é o “Ballo del Doge” no Palazzo Pisani Moretta.

Enfim, entre românticos e mascarados, entre gôndolas e barcos táxi, posso dizer que Veneza é sem sombra de dúvidas, um destino imperdível.”

IMG_2717 IMG_2716 IMG_2715

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s